Nov

26

2015
Vamos falar sobre séries? The Blacklist
Postado por Milena Mendes. Falando sobre Entretenimento

ALERTA: Essa é uma série que você vai ficar contando os dias para o próximo episódio.

 

tbl1

 

De um tempo pra cá, venho tentando sair um pouco das minhas “séries de menininha” e explorando mais esse mundo MA-RA-VI-LHO-SO chamado Netflix, quando me descobri uma pessoa viciada em séries policiais. Tudo estava correndo tão bem e dentro do normal, até que vi a propaganda de The Blacklist nos telões da praça de alimentação de um shopping onde sempre almoço.

 

A série começa com o criminoso mais procurado do FBI, Red Reddington, se entregando para as autoridades. E tras junto com ele, uma lista de criminosos que os agentes nem fazem ideia de que existem, os quais ele promete entregar, um por um, mas uma condição: Ele só fala com a mais nova funcionaria do FBI, Elizabeth Keen.

 

tbl2

 

O plot principal gira em torno da vida de Elisabeth e sua conexão com Red, enquanto vamos conhecendo detalhes da vida de Liz e contando com a pitada de girl power que a personagem da a série, temos um nome da Lista Negra de Reddington revelado a cada episódio, e como a força tarefa do FBI faz para captura-los.

A parte mais interessante da série, sem sombra de dúvida, são os nomes da Lista Negra de Red, onde conseguimos encontrar criminosos que modificam o DNA de vítimas para falsificar mortes, uma organização de adoção ilegal, entre outras coisas que além de deixar o espectador totalmente focado no episódio, nos faz pensar muito em cada caso que é apresentado.

Além de tudo isso, também contamos com a história de cada personagem da série que vamos conhecendo pouco a pouco ao decorrer de cada episódio, o que, com toda a certeza nos faz amar/odiar cada um cada vez mais.

 

tbl3

Os Personagens:

 

Raymond (Red) Reddington (James Spader):

O ator James Spader da vida ao nosso criminoso favorito. O que eu mais gosto em Red, é que ele é o famoso anti-heroi. É o tipo de personagem que tem ações que se fosse qualquer outro, seria motivo de ódio, mas não com ele. Fora que o sarcamo e ironia de Red adiciona o “toque especial” que a serie precisa.

E ah, deixe seu caderninho preparado nas cenas de Red: Ele tem as melhores falas!

 

Elizabeth Keen (Megan Boone):

Impossível não amar Elizabeth Keen. Megan da tudo o que é necessário para que a personagem nos cative mais a cada episódio, fazendo com que os espectadores deem risada e chorem com tudo o que acontece na vida da personagem. Não consigo me lembrar de nenhum outro personagem grande de Megan, me corrijam se eu estiver errada, mas de verdade, como não descobriram essa menina antes? Conseguimos acompanhar várias fases de Liz, onde a atriz interpreta com perfeição e sem deixar a personagem do pilot da série se perder.

Além de tudo, ela é uma fofa e super ativa nas redes sociais. E ah, acabou de anunciar que está gravida. Já estou morrendo de fofura.

 

Tom Keen (Ryan Eggold):

É difícil falar sobre o personagem de Ryan sem dar grandes spoilers. Ele é o tipo de personagem que a linha entre o amor e ódio é bem tênue, e, como Megan, Ryan da vida a várias personalidades do personagem perfeitamente, desde um personagem sangue frio, e um marido amoroso. Em vários momentos da série quis dar na cara do Tom, e depois leva-lo pra casa e cuidar. De verdade, quando se trata de Tom Keen, esteja preparado.

 

Donald Ressler (Diego Klattenhoff):

Eu, particularmente, não sou grande fã do Ressler (As Team Ressler vão me matar!) presente no FBI desde o primeiro episódio, sinto que ainda falta explorar mais do personagem na série para que ele me cative. As vezes enxergo ele com o personagem ‘estraga prazeres, sabe? Mas, além disso, a química entre Diego e Megan é ótima, fazendo com que as cenas dos dois, sendo como parceiros no FBI ou apenas conversando em momentos do cotidiano da série sejam muito boas.

 

Dembe (Hisham Tawfiq):

Não podia terminar esse post sem falar sobre o Dembe. Mesmo não sendo nem de perto um dos personagens principais da série, como não amar?

Dembe é o guarda-costas/braço direito de Red, e de verdade, tudo que eu queria na vida é um Dembe pra mim. É visível, em cada cena dele com o Red, a dedicação que o personagem tem com o seu ‘chefe’, e mesmo estando no mundo do crime desde sempre acompanhando Reddington, fica claro que o personagem tem um coração melhor do que muito mocinho da série.

Ah, tem um episódio que é focado na história dele que me arrancou lagrimas.

 

tbl4

 

Você pode acompanhar as duas primeiras temporadas de The Blacklist no Netflix. Além disso, é possível acompanhar a primeira temporada pelo canal AXN, na tv a cabo, ou pela Globo, todas as sextas-feiras, após o Globo Reporter.

 

 

Vocês gostam desse tipo de post? Em qual série estão viciados no momento? Deixem nos comentários que eu to louca pra saber e conhecer séries novas.


Milena Mendes
0
Tags:




Nenhum comentário