Jan

05

2016
Projeto Feliz 2016
Postado por Isadora Ribeiro. Falando sobre Pessoal, Projetos

004

Eu já estava com a coceirinha de um projeto que envolvesse coisas felizes e positivas para 2016 que não envolvesse lista de metas. Nunca funcionaram comigo. Não por não cumpri-las, mas por surgirem outras no caminho ou por eu mesma mudar de perspectiva durante o processo. Por isso que eu não funciono com TBR por exemplo! Por conta disso, resolvi começar o ano diferente iniciando as mudanças dentro de mim. Vem ver:

1) Todos os dias, irei pensar em pelo menos uma afirmação positiva ao meu respeito. Não importa o que for, tem que ser algo positivo.

2) No fim do dia, vou agradecer por 3 coisas que aconteceram.

Entre o final e o início do ano, encontrei dois projetos legais pelas internets.. O primeiro foi a ideia da Carla do potinho da felicidade foi maravilhosa e deixo aqui o vídeo (bem curto) pra vocês entenderem o conceito.

O segundo projeto é mais saudável e puxado. Já comecei o ano participando, é uma ideia linda criada pela Adriene, do Yoga with Adriene. Se chama Yoga Camp e consiste em conhecer os conceitos da yoga, conectar-se com seu corpo e mente. Basta se inscrever na newsletter do projeto e você receberá diariamente (durante 30 dias), a reflexão do dia, junto com o calendário do mês.

Esse calendário é importante porque contém uma afirmação para cada dia. Por exemplo: “Eu aceito”, “Eu amo”, “Eu crio”.. E para cada dia seguindo a sequência, a Adriene envia um texto e publica uma aula com o tema da afirmação do dia. É MARAVILHOSO! É difícil de explicar mas na prática é fácil e prático. Mesmo pra quem nunca praticou, entrar em contato com os ensinamentos, é uma forma diferente de começar o ano.

Quero começar 2016 com bons pensamentos, esperanças e força para tomar atitudes diferentes do que 2015. E no fundo eu sinto que terei resultados positivos.

E eu quero chegar no final de 2016 e compartilhar com vocês as coisas boas. E quero saber de vocês também! O que planejam para esse 2016 (que promete coisas bem melhores que 2015)?

Me acompanhe por aqui também: Facebook ♥ Twitter ♥ Geek 2 Geek ♥ Instagram ♥ SkoobGoodReads

 


Isadora Ribeiro
7





7 Comentários


Bel @ 06.01.2016

Amei seu projeto! Eu sou uma pessoa que sempre gosto de ser grata, eu sou muito incentivada pela meu Deus e pela minha igreja a fazer isso. E isso é tão bom porque as pessoas estão perdendo isso com os outros e consigo mesmo. Essa é uma meta de vida!

https://oladobeldavida.wordpress.com/

Isadora Ribeiro Reply:

Aaah que boom! Participa então \o/


Meiri @ 09.01.2016

Tudo o que eu preciso para 2016 é um projetinho desses :3 Então acho que vou dar uma adaptada, adicionar umas coisas e colocar em prática. Não sei.
Tenho uma enorme dificuldade quando se trata de autoelogios. Acho mais fácil pensar em coisas boas que aconteceram, até já comecei uma Happiness Jar (mas chamo de “pote de coisas boas”, hahaha).
Achei bem legal isso de yoga, é algo que sempre quis fazer mas acabo deixando de lado. Quem sabe agora não consigo, né?
Tá permitido se apaixonar pelo seu blog? ♥


Andressa @ 11.01.2016

Que projeto lindo! Achei muito amor e uma ótima dica para colocarmos em prática, com a correria do dia a dia esquecemos de parar e respirar para ver as coisas simples da vida que podem nos deixar felizes e mais positivos. Que você consiga realizá-lo ^^


Dai Castro @ 12.01.2016

Praticar a gratidão é sempre bom, aliás, acho que os pensamentos positivos tem verdadeiro poder sobre nós, os negativos só servem para nos paralisar, é bom afastá-los mesmo, já que eles realmente são capazes de interferir nas nossas atitudes. Depois conta para gente os resultados dessa mudança de atitude com a ajudinha desses projetos :) Beijos!


Bela @ 20.01.2016

Eu peguei areia na praia em um vidrinho como esse e deixei no meu quarto. Boas energias para nós! <3
| Sorteio do livro: “Como ter uma vida normal sendo louca” |
| FB Page A Bela, não a Fera|

Isadora Ribeiro Reply:

Boaaaaa ideia! Não fiz isso hahaha!