Sep

02

2014
DIY: Sapatilhas com renda
Postado por Isadora Ribeiro. Falando sobre D.I.Y, Estilo, Fotografia

Demorei mas voltei com mais um DIY! #todoscomemora Naquele fim de semana que fui pra São Paulo e registrei minha tarde no parque nesse post, minha amiga pediu pra ajudá-la a customizar sua sapatilha. Fomos no shopping Morumbi e lá mesmo compramos os materiais para personalizar. Me desculpem, eu não lembro o nome da loja. Mas são materiais que em qualquer loja de armarinho ou em papelarias você pode encontrar. E os passos são super fáceis mesmo! Então vamos à eles!

Materiais:

♥ Uma sapatilha
♥ Tesoura
♥ Cola para tecido
♥ Renda

002

001

Como podem ver, a sapatilha é simples. No caso, essa é toda preta mas você pode fazer com qualquer cor e cobrir com qualquer cor de renda que você acha que pode combinar.

003

O primeiro passo, antes de sair colando a renda, é cortar a renda no tamanho da primeira colagem e colocar sem cola sobre a parte que você irá colar para ver se está tudo certo. Acredite, faça isso com cuidado antes de passar a cola direto!

004

Agora sim, passe a cola primeiro na sapatilha, volte a ter 5 anos de idade e espalhe a cola com o dedo na área que você colará o pedaço de fita de renda e siga os próximos passos conforme as fotos abaixo.

005

Começamos pela parte mais difícil (a das bordas). E como podem ver na foto temos que ter cuidado nessa parte da borda e sempre pressione bem após colar, para a cola aderir no tecido e na sapatilha.

006

Se houver rebarbas, é sempre bom recortar. Faça isso até o final da customização.

007

Continue cortando os pedaços e colando aos poucos, um a um até terminar toda a sapatilha.

008

Se você sentir mais segurança, passe mais uma camada de cola por cima da renda para reforçar a colagem.

009

E pronto! Não se preocupe, ela vai ficar um pouco melada e branca por causa da cola mas depois que secar essas impressões saem. Viram como foi fácil? Por isso que eu gosto de compartilhar esse tipo de DIY! Eu já pensei em fazer com outras cores e também em alguns pedaços da sapatilha e não em todo o espaço. Vamos ver como fica. O legal desse DIY é que você pode customizar do seu jeito. Com suas cores favoritas, seu estilo e tudo mais. Espero que tenham gostado!

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Youtube


Isadora Ribeiro
2
Tags:





2 Comentários


Jessica Maria @ 03.09.2014

É sempre bom renovar o guarda-roupa, e ainda mais gastando pouco! Um beijo!


Isabel @ 04.09.2014

Ainda bem que você achou esse DIY! Adorei a ideia da renda, achei que ficou parecendo aquelas alpargatas da toms sabe? :3