Feb

16

2015
Diário de Viagem: Curitiba
Postado por Isadora Ribeiro. Falando sobre Brasil, Pessoal, Viagens

Quem disse que diário de viagem só serve pra viagem internacional e intercâmbio? Nãooooooo!!! Hoje eu vou contar pra vocês como foi meu final de semana em Curitiba. Há muitos anos eu faço viagens pra lá pois tenho amigos que são de lá, mas fazia mais de um ano e meio que eu não voltava pra Curitiba e estava sentindo falta, viu? O motivo da viagem foi bem especial, estar presente na colação de grau e festa de formatura da Carol, que pra quem não sabe é uma das minhas grandes amigas há mais de 11 anos.

E sabe o que mais? Eu também tava sentindo falta dos posts mais pessoais aqui no blog. Me deu muita vontade de compartilhar com vocês como foi esse final de semana por lá e por isso fui documentando tudo pra mostrar pra vocês em forma de dicas de restaurantes, fotos legais e coisas divertidas. Vamos lá?

001

Depois se um estresse no aeroporto, deu pra ser bem recebida quando cheguei lá e uma das coisas que eu mais amo no mundo é ser recebida no aeroporto. Por alguma razão dá uma emoção maior na coisa toda da viagem. Alguém mais se sente assim?

No mesmo dia foi a colação de grau da Carol. Depois de 6 anos ela finalmente se formou em Jornalismo e eu queria muito ver isso!! Logo que eu cheguei o tempo me trollou, então eu tive que improvisar com as roupas, já que eu não levei muitas. Ia passar só 2 dias e meio. Mas eu costumo dizer que só em Curitiba que eu passo calor no inverno e frio no verão.. Enfiei uma meia calça e um vestido de um tecido mais quentinho do que eu iria usar e deu pra segurar o ventinho fresco.

002

No dia da festa de formatura, deu tempo da gente passear e nos divertir um pouco antes dos preparativos começarem. Pra quem ainda não conhece, apresento-lhes a minha tchurma:

003

004

Almoçamos no Wiki Maki, e eu nunca tinha ido. O único problema foi com meu harumaki. Estava sem gosto nenhum e demorou pra vir. De resto foi perfeito!

007

Amei a forma como o yakisoba vem, dentro de uma bowl hahaha! É assim que deveria ser com todos os restaurantes de comida oriental!

006

Eles falaram tanto dessa sorveteria doida que eu fiquei super curiosa pra conhecer. Eles fazem tipo malabarismo com as bolas de sorvete (dependendo de quantas você pedir). Eu pedi o Oreo Overload. Vem com sorvete de creme, Oreo e choco chips. Ah, e pessoal de São Paulo! Tem essa sorveteria em Moema (me informaram no instagram essa super mega informação quando eu postei a foto do meu sorvete). Por favor, visitem! Vale a pena.

005

Bom, o dia terminou com a festa e só imagens podem descrever como foi. Não fiquei até o final mas adorei tudo e é muito bom ver uma pessoa que faz parte da sua vida conquistar algo que sempre quis. E ao mesmo tempo, pude rever pessoas que moram longe e também viajaram para vê-la se formar, tipo a própria mãe que veio de Londres.

008

010

012

009

E aí estão, todos que viajaram para vê-la. Da esquerda pra direita: a tia Claudete (mãe da Carol) – Londres, Aaron (meu melhor amigo) – São Paulo, a própria Carol, a Aninha (minha twin carioca) – Rio de Janeiro e euzinha de Santos.

E aí que no dia seguinte já estava de volta a minha terrinha depois de um voo super tranquilo e uma viagem de ônibus péssima por conta de um acidente na estrada.

Foi um post aleatório mas fazia taaaanto tempo que eu não viajava pra visitar e rever meus amigos que eu precisava registrar e compartilhar com vocês. Janeiro me trouxe duas viagens: visitei a Giu e estive presente na formatura e conquista de uma grande amiga. O que os próximos meses me reservarão de alegrias??

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ YoutubeGoodReads


Isadora Ribeiro
0
Tags:




Nenhum comentário